O corpo do piloto Rhenner Regis Lafaeth de Oliveira e Silva, 23 anos, deve chegar no final da manhã desta terça-feira, na cidade de Barra do Garças, onde residia. O sepultado ocorrerá no cemitério central, em horário a ser confirmado. Já o velório, na Câmara de Vereadores.
Rhenner morreu no domingo após o monomotor de prefixo PT-LKH em que estava cair em uma fazenda a 40km de Querência, na região do Araguaia mato-grossense. O piloto foi retirado dos destroços ontem à tarde. De avião, o corpo segue até o aeroporto de Aragarças (GO), na divisa com Barra do Garças.
Conforme Só Notícias já informou, o trabalhador se dirigia a uma fazenda, em São José do Xingu, onde estava o deputado Percival Muniz, proprietário da aeronave. Chovia no domingo à tarde quando houve a queda. O monomotor foi localizado ontem pela manhã. A vítima viajava sozinha.
O gerente da fazenda, Eder Pereira, descreveu, ao Só Notícias, que a aeronave ficou o avião ficou “enterrado” e pode ter caído de bico. “Não houve explosão, mas o avião ficou todo destruído. Só os pneus e pedaços das asas não afundaram. Mas tem pedaço do avião para todo o lado”, declarou.
As causas responsáveis pelo acidente aéro em Mato Grosso devem ser investigadas.
Leia ainda:
MT: retirado de destroços de avião corpo de piloto
Identificado piloto que faleceu em queda de avião em Mato Grosso
Avião de deputado de MT cai no Araguaia e piloto morre