O corpo do piloto João Edson Belafronte, de 69 anos, está sendo velado na capela municipal de Jataí, Goiás. O sepultamento está previsto para hoje às 17 horas, segundo informou ao Só Notícias a funerária Santa Fé. Ele faleceu ontem na queda do avião Cessna Aircraft, enquanto realizava pulverização agrícola em uma propriedade rural de Canarana (652 km de Cuiabá). Não havia mais ocupantes na aeronave.
A causa da queda será investigada pela equipe do CENIPA, órgão do Comando da Aeronáutica responsável pelo Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SIPAER). Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave estava regularizada e registrada como prestadora de serviços privados.
Ao G1 de Goiás, o piloto e amigo, Aluisio Martins, destacou que João tinha quase 50 anos de experiência na aviação e afirmou que ele tinha o desejo de se aposentar em breve. “Ele era uma pessoa muito humilde, muito dedicado ao seu trabalho. Gostava de estar conversando ali, estar sabendo das novidades da aviação, era um apaixonado. Uma pessoa que lutou até o último momento, tanto é que morreu trabalhando. Uma grande perda pra aviação, para os amigos, para a família, pessoa excepcional”, disse.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.