O corpo do piloto Higor Viana Neves, de 35 anos, foi transladado, na tarde deste domingo, para Matupá (208 quilômetros de Sinop). O velório iniciou no final da noite, no memorial da cidade. O sepultamento ocorreu por volta das 10 horas desta segunda-feira, conforme apurou Só Notícias.
Ele faleceu, ontem, após o avião Cesna Aircraft A188B cair em uma plantação de milho na comunidade Santa Bárbara em Lucas do Rio Verde. O Corpo de Bombeiros do município esteve no local e constatou o óbito do piloto.
Segundo a Polícia Civil, o patrão relatou que era o primeiro dia de Higor trabalhando na propriedade e que o mesmo veio de Guarantã do Norte e era um experiente piloto. Ele relatou ainda que após a segunda decolagem de Higor, ele não retornou a base, quando foi acionado serviços de um helicóptero para iniciar as buscas pela vítima localizando a aeronave caída na lavoura de milho na fazenda vizinha.
Foi aguardada a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Sorriso para desencarceramento da vítima, que ficou presa nas ferragens. Posteriormente foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Sorriso para exames de necropsia.
Só Notícias apurou que conforme a matrícula no Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da Agência Nacional de Aviação Civil, a aeronave pertence a uma empresa e está em situação regular. O acidente será investigado pelo Sexto Serviço Regional de investigação e Prevenção de Acidente Aeronáuticos (SERIPA VI), localizado em Brasília, órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.