Jeber Mira, 34 anos, que morreu, ontem à tarde, em um acidente de avião, em Paranatinga (341 quilômetros de Sinop) foi sepultado, há pouco, no cemitério municipal de Primavera do Leste (569 quilômetros de Sinop). De acordo com uma funerária, o corpo foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML), esta madrugada. O velório ocorreu em uma capela, no bairro Jardim Riva 2, e teve início às 5h.
Testemunhas relataram que a vítima estava aplicando defensivos agrícolas em uma plantação, quando a aeronave fez uma manobra e acabou caindo. Moradores ainda tentaram retirar o corpo do piloto de dentro do avião, uma vez que havia risco de incêndio. No entanto, Jeber acabou morrendo antes de ser socorrido.
Profissionais do Corpo de Bombeiros e uma equipe de aviadores de Primavera do Leste trabalharam no caso. Com o impacto, a parte dianteira da aeronave ficou completamente destruída. Ainda não se sabe as causas da queda do avião, que passa a ser apurada pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos (Cenipa).