Gyordanni Karlye Mota morreu em em acidente aéreo às margens da GO-070, em Itaberaí, em Goiás (101 quilômetros de Goiânia). Com a queda, a aeronave pegou fogo e um soldado do Corpo de Bombeiros informou, ao Só Notícias, que quando a equipe chegou no local, o piloto estava no solo, mas sem vida.
Mota era morador de Sorriso e estava trabalhando em Goiás, com lançamento de defensivos agrícolas em uma plantação. Ontem, ele pilotava o monomotor Neiva EMB-201, quando ocorreu o acidente, deixando completamente destruída a aeronave.
O corpo de Gyordanni foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para exames de necropsia e deve ser transladado para Sorriso nesta segunda-feira. O horário, no entanto, ainda não foi definido.
Ainda não há detalhes das circunstâncias do acidente e, ao Só Notícias, a Força Aérea Brasileira informou que “investigadores do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI), foram acionados para realizar a coleta de dados da ocorrência envolvendo a aeronave”.
Ainda consta na nota que o objetivo das investigações “é prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram. A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir todos os fatores contribuintes”.