O piloto de 26 anos do monomotor que caiu, ontem pela manhã, em uma fazenda, localizada no Distrito de Japuranã, no município de Nova Bandeirantes (218 quilômetros de Alta Floresta), registrou um boletim de ocorrência explicando como o acidente ocorreu. Segundo o documento, a aeronave estava carregada com cerca de 200 quilos de sementes, que seriam jogadas para iniciar uma plantação.
No entanto, faltou pista para o avião conseguir decolar e o piloto fez uma manobra para não atingir a sede da fazenda. “Para evitar a colisão contra uma casa, na seda da fazenda, o piloto informou que desviou e bateu na árvore. Ele não teve nenhum ferimento”, afirmou, ao Só Notícias, o sargento da Polícia Militar, Éber Pereira da Silva.
O avião ficou bastante danificado com o acidente. O piloto estimou um prejuízo de cerca de R$ 200 mil no documento.
Conforme Só Notícias já informou, o avião perdeu altura e atingiu a árvore que fica nas proximidades da casa na fazenda. No local estavam algumas pessoas, porém, ninguém ficou ferido. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) foi comunicada para investigar as circunstâncias.