PUBLICIDADE

PF tem mais 60 dias para concluir inquérito sobre queda de boeing no Nortão

PUBLICIDADE

O juiz federal de Sinop, Murilo Mendes, autorizou o pedido de prorrogação para conclusão das investigações sobre o acidente envolvendo o boeing da Gol e o jato Legacy, na região Norte de Mato Grosso, em setembro passado. A Polícia Federal terá mais 60 dias para concluir o inquérito e apontar os responsáveis pela queda, em que 154 morreram.

O pedido foi entregue hoje à tarde, por agentes da PF. A solicitação já tinha sido aceita pelo Ministério Público Federal, esta semana. Neste período serão feitas novas diligências e também algumas perícias. O delegado Renato Sayão quer saber do Instituto Nacional de Criminalística (INC), em Brasília, como funciona o transponder e o TCAS, já que o primeiro estaria desligado no Legacy, o que já foi comprovado pelos dados da caixa-preta.

Ele considerou esse fator decisivo para o choque entre as duas aeronaves e deve responsabilizar os pilotos americanos Joe Lepore e Jan Paul Paladino. Os dois já foram indiciados. Sayão também interrogou os controladores de Manaus e São José dos Campos, que trabalhavam no dia, e descartou o indiciamento de algum deles.

As investigações começaram em outubro do ano passado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE