PUBLICIDADE

PF identifica bolivianos que forneciam drogas para Mato Grosso

PUBLICIDADE

A Polícia Federal (PF) identificou, por meio de escutas telefônica e investigações sigilosas, dois dos principais fornecedores do tráfico de drogas na Bolívia. Os dois também estão sendo investigados como abastecedores da quadrilha presa hoje de manhã, pela PF, em Cáceres, em Cuiabá e em Goiânia, em Goiás (GO).

O delegado Ciro Tadeu, coordenador da “Operação Sapicuá”, conversou por telefone com a reportagem do Site 24 Horas News, mas não revelou o teor das conversas gravadas. A PF cumpre 18 mandados de prisões temporárias por 30 dias e 20 mandados de busca e apreensão em Cáceres, Cuiabá e Goiânia.

A maioria da droga – pasta base de cocaína e cocaína -, era embalada em cápsulas com cerca de cinco a dez gramas cada uma e colocadas no estômago de cidadãs bolivianos, a maioria mulheres, recrutado e aliciados como mão de obra para passar com a droga pela fronteira entre o Brasil e a Bolívia.

O delegado não confirmou, mas existe a possibilidade de uma representação de prisão preventiva que pode ser decretada pela Justiça brasileira. Caso isso aconteça, a Polícia Federal pode pedir apoio da Interpol – Polícia Internacional -, para cumprir a prisão dos dois traficantes bolivianos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE