Pesquisadores da Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia (Fundace), de Ribeirão Preto (SP), estão no município desenvolvendo o estudo “Sorriso: vantagens e potencialidades econômicas”. De acordo com a assessoria da prefeitura, esta manhã, eles estarão reunidos com representantes do Sindicato Rural para pegar informações sobre este setor.
A pesquisa, contratada pela Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, vai identificar as cadeias produtivas para criar um plano de oportunidades para o desenvolvimento local e regional. Um grupo de profissionais da entidade já esteve no município para mapear a situação econômica e social e propor ações que fomentem o desenvolvimento.
Já foram realizadas entrevistas individuais com representantes de entidades de classe e empresários do município. Com a vinda dos coordenadores do projeto na primeira quinzena do mês, este processo terá continuidade, com reuniões com as organizações e instituições representativas dos setores econômicos.
“A intenção é que o produto desta pesquisa mostre a competitividade do município, potencialize o investimento local e a atraia investidores externos”, afirmou o prefeito Dilceu Rossato, por meio da assessoria, anteriormente.