Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, está entre os 15 vistoriados por estudo inédito que revela equipamentos desatualizados e falta de manutenção nos banheiros dos aeroportos brasileiros que atenderão o país na Copa 2014. Embora o resultado detalhado da vistoria realizada por técnicos da empresa H2C, especializada em consultoria para uso racional da água, só será divulgado nesta terça-feira (23), em São Paulo, o Gazeta Digital apurou junto a assessoria da empresa, que a situação de Mato Grosso não é nada boa, pois o "Marechal Rondon aparece no ranking como um dos piores".
Entre os problemas encontrados nos locais visitados, estão "banheiros superlotados, com torneiras quebradas, mictórios vazando, equipamentos gastadores de água, espelhos quebrados, sujeira, falta de manutenção, tudo isso aliado ao excesso de passageiros", diz a assessoria, ao informar que estes são apenas alguns dos problemas detectados por um grupo de especialistas que visitou os sanitários públicos. "Estes aeroportos são utilizados por mais de 120 milhões de passageiros por ano", lembram os técnicos.
Elaborado pela consultoria em uso racional da água H2C, o relatório inédito será entregue à Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e tem como objetivo melhorar as condições dos banheiros até a Copa 2014, evento que trará ao Brasil um enorme contingente de turistas. A apresentação do resultado acontece nesta terça-feira, às 14h (horário de brasília), no Instituto de Engenharia, em São Paulo. Na ocasião, será divulgado um ranking dos melhores e piores banheiros de aeroportos da Copa 2014.