As perspectivas para o cultivo do feijão safrinha em Mato Grosso, os desafios, principais resultados, entre outros aspectos, serão tratados em Sinop, durante evento organizado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), além de parceiros. A programação inicia amanhã, no centro Centro de Pesquisas da Empaer, na estrada Ângela, km 05, no bairro Alto da Glória.
As discussões fazem parte do projeto ‘Rede de Transferência de Tecnologia para a Cultura do Feijoeiro Comum’, desenvolvido pelo pesquisador Adriano Nascente, que abre o evento às 14h. Das 14h30 às 16h, Adriano fala sobre ‘Cultivares Embrapa do Feijoeiro comum para Mato Grosso’. Após intervalo (16h às 16h30), o pesquisador Flávio Jesus Wruck aborda, entre 16h30 às 18h, ‘Desafios, recomendações e os primeiros resultados do feijão-safrinha no Médio Norte do Mato Grosso’.
Quinta-feira
8h -9h45 manejo integrado de pragas do feijoeiro comum
Eliane Dias Quintela – Embrapa Arroz e Feijão
10h15 – 12h manejo integrado de doenças do feijoeiro comum
Murillo Lobo Júnior Embrapa Arroz e Feijão
14h – 15h30 manejo e condução agronômica do feijoeiro comum no médio norte do Mato Grosso: cultivos de safrinha e irrigado (inverno)
Edson Antônio Pina Consultor
16h – 18h mesa redonda: características e perspectivas do mercado de feijão comum para Mato Grosso