PUBLICIDADE

Peritos da Politec de Mato Grosso são capacitados para manuseio e porte de armas de fogo após decreto

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Trinta e um peritos oficiais criminais, médico legistas e odonto legistas, de Cuiabá e do interior de Mato Grosso, participam, esta, do curso básico de armamento e tiro, ofertado pela Academia de Polícia Civil (Acadepol). Este ano, está prevista a capacitação de 90 servidores, distribuída em três turmas. Até 2024, a Politec projeta habilitar 250 peritos oficiais para o porte de armas de fogo.

O curso tem como finalidade capacitar e habilitar os servidores para o porte e uso de armas de fogo, em específico o modelo de pistola Taurus PT 840.40, um dos modelos fornecidos pelo Estado na forma de cautela.

A capacitação considera o decreto de julho deste ano, que autoriza o porte de arma em razão do desempenho de funções institucionais aos peritos oficiais de natureza criminal.

O conteúdo programático conta com normas de segurança sobre o manuseio de armas de fogo, condutas no estande de tiro, fundamentos básicos de tiro, posições de saque, disparos de ambientação, dentre outros componentes curriculares.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Caminhonete atinge poste em Sinop

Uma caminhonete GM Silverado prata colidiu esta noite contra...

Perícia identifica pai e filho encontrados mortos em Mato Grosso

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) identificou, por...

STJ vê excesso de linguagem e anula decisão que mandava homem a júri em Mato Grosso

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) anulou acórdão proferido...
PUBLICIDADE