O perito Edson Gomes, da Politec, informou que o homem atropelado e que faleceu, no início da manhã, na BR-163 próximo ao rio Preto (Alto da Glória), foi atingido por um carro cuja marca e modelo ainda serão confirmados. “Recolhemos detritos como farol e lanterna, da marca Ford, provavelmente seja essa”, explicou, ao Só Notícias. O condutor não permaneceu no local. João Maria Mendes, 79 anos, tentou atravessar a rodovia, foi atingido e faleceu no local.
O trecho onde ocorreu o atropelamento, de acordo com o perito, “não é próprio para travessia de pedestres. É via de 4 faixas, longa. O senhor é de bastante idade o que dificultou o processo de travessia”. “Ao tentar cruzar, ele não levou em considerou a distância e a velocidade do automóvel”, acrescentou o perito. Não tem marca de frenagem. O motorista provavelmente não teve condições, tempo de desviar”, mencionou.
Com o impacto, o corpo ficou na faixa de acostamento. Na primeira análise, o perito aponta que o carro “não estaria em uma super velocidade” e acrescentou que, no local, a velocidade máxima é de 60 km/h.
O corpo de João foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.