PUBLICIDADE

Perito confirma que piloto e passageiro tiveram politraumastismo em queda de avião no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: assessoria)

O perito criminal Leandro Valendorf, da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Sinop, detalhou ao Só Notícias, que o piloto Marcos Corte Gonçalves, de 32 anos e o copiloto Milton Avelino da Silva Neto, de 27 anos, morreram vítima de politraumastimo no acidente envolvendo um avião agrícola Ipanema, na última sexta-feira, em Nova Bandeirantes (521 quilômetros de Sinop).

“A perícia de Sinop foi acionada para realizar a constatação de queda de aeronave, ocorrida no dia 29 de abril, sendo que ela foi encontrada no dia 30. Estivemos no local por volta das 18 horas para fazer o exame de constatação da queda da aeronave. Sofreram várias lesões, politraumatismo em decorrência da queda. Não havia vestígio de incêndio”, declarou.

A queda ocorreu na mata de uma propriedade rural, cerca de 43 quilômetros do município. De acordo com Leandro, a informação é que a aterrissagem era pra ter ocorrido em uma área aberta nas proximidades. “Segundo informado ele queria pousar em uma área aberta, de lavoura, e caiu um pouco antes na área de mata”, explicou.

A aeronave era o modelo EMB-202A, fabricação de 2009. Uma equipe dos bombeiros foi deslocada na madrugada por volta das 4 horas, quando chegaram no local foram informados por funcionários de uma fazenda que já havia sido encontrado a aeronave e as vítimas.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) fica agora responsável em apurar a causa da queda da aeronave.

Marcos foi sepultado no Mato Grosso do Sul e, Milton, em Nova Bandeirantes.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE