O perito criminal da Perícia Oficial e Identificação Técnica, Leandro Valendorf disse que, preliminarmente, foi possível constatar que houve invasão de pista no acidente na BR-163, envolvendo um ônibus e uma carreta, hoje por volta do meio dia. Dezenas de pessoas ficaram feridas – inicialmente a PRF informou que faleceram 11 pessoas mas nesta quarta-feira retificou a informação e confirmou 8.
“De forma preliminar o que podemos constatar até o momento é que houve uma invasão de faixa por parte do ônibus, em decorrência dessa invasão de faixa acabou ocorrendo uma colisão lateral entre o veículo carreta e o ônibus”, descreveu Leandro.
O perito ainda apontou que a velocidade dos veículos será analisada. “Embora a questão da velocidade neste caso especifico, por haver a invasão de faixa, não é fator determinante para o acidente. O que ela (velocidade) é fator determinante, é para agravante do resultado daquilo que o acidente produziu, no caso as vítimas”.
O ônibus parou a cerca de 20 metros do local da colisão. “A princípio temos vestígio de que em certo momento houve invasão de faixa contrária, pela qual vinha a carreta e houve esse contato que produziu o acidente”. “Claro que ainda vamos avaliar uma série de vestígios, haja visto que são muitos, e depois emitiremos um laudo apontando as causas e as circunstâncias do acidente”.
Conforme Só Notícias já informou, as autoridades ainda não divulgaram quantas pessoas ficaram feridas. Todos já foram retirados e estão nos hospitais regionais de Sinop e Sorriso.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.