quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Perita aponta alta velocidade em acidente com mortes de mãe e filho em Lucas; escola suspende aulas

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza/Lucas Torres/Altair Anderli e Luan Cordeiro (foto: assessoria)

A perita Aline Vieira apontou, preliminarmente, que a alta velocidade pode ter contribuído para o acidente envolvendo uma Honda Biz branca e uma VW Amarok preta esta tarde, na rodovia estadual a cerca de oito quilômetros da região central. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas Juliana Almeida Meireles da Cruz, de 29 anos, e o filho Davi Manuel Meireles da Cruz, de 8 anos, não resistiram aos ferimentos e morreram no local.

“Após a colisão, o veículo Amarok danificou seu pneumático dianteiro direito e imprimiu uma marca de frenagem na pista de aproximadamente 200 metros. Em sequência, seguiu, evadindo do local. Foi encontrado a aproximadamente 3 km do acidente e até o momento não foi identificado (o motorista)”, afirmou a perita.

Segundo a profissional, os indícios sugerem ainda uma colisão lateral. “Os dois seguiam no mesmo sentido, de Tapurah para Lucas do Rio Verde, e a motocicleta se encontrava a aproximadamente um metro a bordo da via, dentro da faixa de rolamento regulamentar dela, quando a Amarok veio a colidir na porção lateral direita da motocicleta, jogando-a para a faixa de domínio”.

Com o violento impacto, mãe e filho foram arremessados para fora da pista, a aproximadamente 100 metros do ponto da colisão, sofrendo diversos ferimentos. O local foi isolado, a Polícia Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica acionadas para analisar as circunstâncias e responsabilidades. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal para exames de necropsia e reconhecimento oficial.

Davi era aluno do 4º ano da escola municipal Cecília Meireles. Em nota, a prefeitura lamentou o falecimento e afirmou que o menino “era um aluno muito alegre”. As atividades na unidade educacional foram suspensas nesta quarta-feira.

“Aos familiares e amigos prestamos sentimento de solidariedade. Que Deus conforte todos e dê forças nesse momento tão difícil”, afirmou a prefeitura.

Hoje, na BR-163, em Lucas do Rio Verde, houve engavetamento entre 4 carretas e um carro e duas pessoas ficaram feridas sem gravidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 30 vagas estão abertas em empresas de Colíder

Conforme relatório do Sistema Nacional de Empregos em Colíder...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A 9ª campanha de doação de sangue será neste...

Donos de 541 mil veículos em Mato Grosso não pagaram IPVA

A secretaria de Fazenda informou, hoje, que donos de...
PUBLICIDADE