sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Perícia detecta a presença de “thinner” em água do bebedouro da UFMT

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Exames químicos realizados pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) detectaram a presença do composto orgânico tolueno, na amostra da água coletada do bebedouro do Restaurante Universitário da UFMT em Cuiabá. A substância é um dos principais componentes do thinner, que é muito utilizado como solventes em tintas e vernizes.

A Politec foi acionada para analisar o caso após um estudante sentir fortes dores no estômago ao ingerir a água do bebedouro no dia 13 de junho. Na ocasião, peritos do plantão de Criminalística e do Laboratório Forense estiveram no local para coletar as amostras e analisar os vestígios.

A substância foi identificada através da comparação do espectro de uma amostra da água do bebedouro com outra amostra da substância suspeita.

Os exames foram realizados no equipamento CG-FID (Cromatógrafo Gasoso com detecção de Íons de Chama), do Laboratório Forense da Politec, além de outros equipamentos cedidos pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

O laudo pericial foi concluído na última sexta-feira e encaminhado à 2ª Delegacia de Polícia Civil. O delegado Richard Damasceno, solicitou ao perito informações complementares para dar seguimento às investigações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudo aponta redução de área atingida por incêndios no Pantanal de Mato Grosso

A operação integrada de combate aos incêndios florestais resultou...

Professor do IFMT em Lucas recebe menção no “Oscar” da ciência brasileira

O professor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT),...

Princípio de incêndio em gerador é contido por trabalhadores no Nortão

As chamas causaram estragos em gerador de energia, ontem...
PUBLICIDADE