PUBLICIDADE

Perícia conclui identificação e libera corpos de vítimas de acidente aéreo em Cuiabá

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: divulgação)

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) concluiu a identificação por método odontológico, do venezuelano Juan José Jaramillo de 62 anos, e Fernando Kawahata Barreto, de 42 anos. Os dois morreram na queda de um avião no aeródromo Bom Futuro, em Cuiabá, na quarta-feira (4).

Juan trabalhava em uma obra no local do acidente e foi atingido pela aeronave. Fernando era piloto do avião. A Politec informou que as identificações através do método odonto legal foram realizadas devido à impossibilidade de análise por meio papiloscópico por causa do elevado grau de carbonização dos corpos.

O piloto foi identificado através da comparação da arcada dentária com a documentação odontológica anterior fornecida pelos familiares. Já a identificação do venezuelano Juan foi realizada por meio de comparação fotográfica do sorriso com a arcada dentária, devido à ausência de exames odontológicos realizados antes da morte.

De acordo com o perito oficial odonto legista Gabriel Chaves, as particularidades dos dentes exibidas nas fotografias encaminhadas pela família foram cruciais para a confirmação da identidade de Juan José. “Em uma das fotos que recebemos era possível observar esses padrões que eram compatíveis com o observado em exame necroscópico. E, através de particularidades no sorriso, foi possível realizar a identificação’’, citou o perito.

Após a realização da necropsia e identificação técnica os corpos foram liberados aos familiares nesta quinta-feira. Além das perícias de necropsia e de identificação, no local do acidente, a Politec também realizou a perícia de morte violenta em atendimento à requisição da Polícia Civil. Os laudos periciais irão para subsidiar o inquérito policial que apura as circunstâncias do acidente.

Conforme Só Notícias já informou, o Hospital Santa Rosa confirmou ontem que outros dois ocupantes da aeronave seguem na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). De acordo com os boletins, Valdir Jacobowski e Adelar Jacobowski, 52 e 58 anos, estão estáveis, seguem em observação e não há previsão de alta.

Segundo o hospital, os dois pacientes estão com quadro clínico estável, acordados, comunicativos e respirando em ar ambiente. Um deles precisou passar por uma cirurgia no abdômen. Os dois são produtores rurais, donos da aeronave, e conseguiram sair antes da explosão. Ambos foram socorridos pelo helicóptero águia do Cento Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) e encaminhados ao hospital. Eles residem em Campo Novo do Parecis.

Imagem de câmera de segurança mostra a aeronave a poucos metros de altura com a asa esquerda tocando na pista e, em seguida, a outra parte da fuselagem toca no solo, para no hangar e começa a pegar fogo. As chamas tomaram conta da aeronave que ficou completamente destruída. Fernando e Juan morreram na hora.

A assessoria da Aeronáutica informou, ao Só Notícias, que investigadores do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA), localizado em Brasília (DF), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo o acidente envolvendo a aeronave.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE