O perito criminal Edson Gomes, confirmou, em entrevista, ao Só Notícias, que a violenta colisão que matou Reginaldo Reguer Machado, 21 anos, Camila Costa de Oliveira, 19 anos, Carina Costa de Oliveira, 19 anos, e o filho dela de 7 meses, que ocorreu no último dia 12, foi causada por um estouro de um pneu do VW Gol branco, em que eles estavam e que colidiu com um Fiat Strada, na MT-423, a cerca de 40 km de Sinop.
“Foi um pneu traseiro do Gol que estourou. Com isso, acabou invadindo a pista contrária e colidindo com a Strada, que não teve responsabilidades pelo acidente. Estou confeccionado o laudo e devo concluí-lo nos próximos dias para encaminhá-lo para Polícia Civil”, disse Gomes
Reginaldo, que dirigia o Gol, e Camila morrem no local. Já Carina (irmã gêmea de Camila) e o bebê foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiram aos graves ferimentos e morreram no Hospital Regional pouco tempo depois. As duas mulheres e a criança foram sepultadas em Sinop. O homem foi enterrado em Cláudia.
O motorista e um passageiro da Strada também ficaram feridos, foram socorridos por pessoas que passavam pelo local e levados ao hospital em Sinop.