O perito criminal da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) em Guarantã do Norte, Sandro Lúcio dos Santos afirmou, ao Só Notícias, que ocorreu uma invasão de pista no acidente envolvendo um caminhão baú e uma Scania vermelha carregada de milho, no quilômetro 1.006 da rodovia federal entre as comunidades 5ª e 6ª Agrovila, na região de Terra Nova do Norte (156 quilômetros de Sinop), no último domingo. Porém, preferiu não apontar quais dos veículos foi responsável pelo acidente.
“Ainda vou concluir o laudo. Teve uma invasão de faixa, mas prefiro analisar com cautela todos os dados coletados. Foi uma colisão quase que frontal. Constatamos que (a BR-163) estava bastante suja de óleo na pista, mas não tinha marcas de frenagens antes da colisão. Depois do impacto, havia algumas”, disse Santos.
O laudo da Politec será encaminhado para a Polícia Civil que concluirá a investigação.
Conforme Só Notícias já informou, morreram no acidente Rafael Genz, 30 anos, e o pai dele, Alcides Berwald Genz, de 64 anos, que estavam na Scania. Eles eram moradores de Sinop e foram sepultados, na última segunda-feira.
O Corpo de Bombeiros de Guarantã do Norte trabalhou no local para fazer o desencarceramento dos dois que ficaram presos às ferragens. O condutor do caminhão também foi socorrido em estado grave e encaminhado ao Hospital Regional de Peixoto de Azevedo. No entanto, não foi divulgado pela unidade se já recebeu alta ou se segue internado.