PUBLICIDADE

Perda de controle em voo pode ter provocado queda de avião que matou 3 que seguiam para o Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: divulgação/aquivo)

O Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos apontou preliminarmente, no documento de consumição de ocorrência que a perda de controle em voo pode ter provocado a queda do avião Embraer EBM-810D, numa área onde recentemente foi colhido milho na fazenda a cerca de 70 quilômetros de Nobres (123 km de Cuiabá), em agosto do ano passado.

A aeronave decolou do aeródromo de Santo Antônio de Leverger com destino ao município de Novo Mundo (291 quilômetros de Sinop) em voo privado, com um piloto e dois passageiros.

Conforme Só Noticias já informou, o acidente vitimou o empresário do setor de comércio de máquinas e proprietário da aeronave, Clésio de Paula Filho, de 58 anos, o advogado da empresa, Lucas Arrais Correia, de 30 anos, e o piloto Romilton Lima da Silva, de 30 anos.

De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), o avião tinha capacidade para decolagem com peso máximo de 2.155 quilos, estava com Certificado de Aeronavegabilidade (CA) válido até janeiro de 2021.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE