Será sepultado, nesta segunda-feira, o corpo de Evaldo Silva Santos, 38 anos, encontrado morto, esta manhã, em uma vala de escoamento de água, no cruzamento da avenida Itaúbas com a avenida dos Pinheiros, no bairro Jardim das Oliveiras. A família optou por não fazer o velório.
Evaldo trabalhava como pedreiro e morava no Jardim Gramado. De acordo com a funerária Luz e Vida, o sepultamento será no cemitério municipal de Sinop na manhã desta segunda-feira.
De acordo com uma fonte do Corpo de Bombeiros, a principal hipótese é de que Evaldo tenha caído acidentalmente na vala de escoamento de água, batido a cabeça e morrido afogado. Essa versão ainda será investigada pela Polícia Civil.
“Acabou caindo no local, porém, a gente não conseguiu identificar, no local, o motivo do óbito. O ‘valetão’ estava cheio de água e ele (Evaldo) tinha um corte na cabeça. Então, o corpo será levado para o Instituto Médico Legal (IML) e lá serão feitos os exames de necrópsia para identificar a causa da morte”, explicou, mais cedo, a perita Nayane Lanzieri.
Ainda não se sabe há quanto tempo a vítima estava no local. “O que é possível constatar é que não faz muito tempo. Mas não consigo dizer exatamente o tempo certo. No IML, eles poderão fazer os exames e identificar”, afirmou Nayane.