A presidente da Subseção da OAB de Campo Verde, Maria Aparecida Frazão Zunta, informou à diretoria da Seccional que o fórum está precisando de mais magistrados para que os processos tenham seus trâmites regularizados. Segundo a advogada, essa é a maior preocupação que a Subseção da OAB tem junto aos jurisdicionados.
O presidente da Ordem, Cláudio Stábile Ribeiro, garantiu que tomará as providências cabíveis ao caso e lembrou que a diretoria já obteve sucesso recentemente em situação semelhante. "Tangará da Serra e Sorriso são exemplos de que o presidente do Tribunal de Justiça atendeu nosso requerimento, ou seja, para a primeira comarca designou as juízas Joanice da Silva Gonçalves (3ª Vara Cível), Ana Graziela Vaz de Campos Alves Corrêa (5ª Vara Cível) e Elza Yara Ribeiro Sales Sansão (Vara Criminal), enquanto que para Sorriso foi designado o juiz Júlio Cesar Molina Duarte Monteiro (2ª Vara Cível)".
Maria Frazão disse estar tranquila quanto à atuação da instituição junto ao TJMT e agradeceu a OAB/MT pelos trabalhos que está desenvolvendo em prol da advocacia.