O corpo do pecuarista Nelson Gomes Bento, de 55 anos, foi sepultado, há pouco, no cemitério Vila Aurora, em Rondonópolis (217 quilômetros de Cuiabá). As informações foram confirmadas por uma funerária do município, ao Só Notícias. Ele foi assassinado com ao menos 4 tiros nas costas e na cabeça, ontem, por volta das 20h, no estacionamento de uma casa de leilões. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionada, mas ele não resistiu e morreu no local.
Segundo informações de um investigador, o crime ocorreu no momento que Nelson chegou com sua VW Amarok. Ao descer do veículo, foi surpreendido por dois homens em uma moto (marca e modelo não informados) e, um deles, efetuou os disparos. Após isso, fugiram.
A versão investigada é que a vítima também é suspeita de envolvimento em uma tentativa e um homicídio. “Acreditamos que foi um crime encomendado. Por ele já responder por essas acusações alguém pode ter mandado matá-lo. No local, não há câmaras de segurança e deve dificultar na identificação dos criminosos.