A primeira obra do programa Mato Grosso Integrado, lançada em julho do ano passado, será concluída até dezembro. Com 84,3 quilômetros, a MT-320 liga o município de Marcelândia à BR-163. Pelo MT Integrado estão sendo pavimentados 69,30 quilômetros a cargo de uma construtora com investimento financeiro de pouco mais de R$ 45 milhões.
O panorama físico da obra abrange 100% dos serviços de terraplanagem, subleito e sub-base concluídos. As obras de artes especiais somam 80% dos trabalhos finalizados e a pavimentação de 55 km já está implantada. Cerca de 200 equipamentos e mais de 300 funcionários trabalham para concluir a extensão total do lote até o final do ano.
Os outros 15 quilômetros da rodovia estadual foram asfaltados no final do ano passado por uma outra construtora e custou R$ 5,5 milhões providos através de recursos estaduais não pertencentes ao programa MT Integrado.
A MT-320 é uma das rodovias do Norte que mais sofrem o impacto do enorme volume de água aonde a pluviosidade média chega a 2.000 e 3.000 mm anuais durante o período chuvoso. Com a pavimentação total, o escoamento agrícola e a extração de madeira, principal atividade da região, impulsionará o desenvolvimento econômico do município.