PUBLICIDADE

Patrulha mecanizada começa recuperar rodovia em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE

Começa hoje em Lucas do Rio Verde, com a patrulha mecanizada do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental do Alto Teles Pires (Cidesa), a recuperação da MT-235 (estrada da baiana), partindo do entroncamento da BR-163 rumo a Tapurah. O trecho é de aproximadamente 90 km e a intenção é recuperar “a maior quantidade possível nos 20 dias que as máquinas permanecerem em Lucas”, informa o secretário do consórcio, Paulo Roberto Ferreira.

Até agora, cerca de 650 km de estradas foram recuperadas pela patrulha. Lucas do Rio Verde será o sétimo município a receber o maquinário, que, por sorteio, já passou por Sorriso, Vera, Tapurah, Ipiranga do Norte, Nova Mutum e Santa Rita do Trivelato. Após finalizar em Lucas, seguirão para Nova Ubiratã que também está no segundo grupo e, Claudia, Feliz Natal, União do Sul e Santa Carmem que ficaram para a etapa final.

A previsão é que até o final de janeiro todos os municípios do consórcio tenham estradas recuperadas pela patrulha mecanizada. A área do consórcio engloba um dos principais polígonos de produção de grãos do país e, na época da chuva, os produtores têm dificuldade no escoamento da safra devido às péssimas condições das estradas. A recuperação das rodovias tem como objetivo principal facilitar o transporte da produção.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE