PUBLICIDADE

Pátio da Ciretran Sorriso está lotado de veículos apreendidos e chefe quer solução do Detran

PUBLICIDADE

O pátio da Ciretran está lotado e não há espaço para mais veículos apreendidos. A informação foi confirmada, ao Só Notícias, pelo chefe da unidade, Edson Carlos de Carvalho, que pretende buscar uma solução amanhã, em Cuiabá. “Vou me reunir com a diretoria do Departamento de Trânsito porque já relatei o problema, mas até agora não obtive resposta. No momento, os veículos irregulares estão ficando no pátio da empresa que faz o guincho”, afirmou.

Em média, cerca de 50% dos veículos apreendidos são abandonados pelos proprietários no pátio em sorriso. Quando há operações militares e da guarda de trânsito, o número de veículos apreendidos, em um único final de semana, pode chegar a 100. A média mensal é de 60 apreensões

“Nossa capacidade é para mil, entre carros e motos, mas atualmente temos mais de 1.300. A única maneira liberar espaço seria o leilão, mas há um entrave por causa do cronograma definido pela diretoria, que prevê o descarte de veículos apreendidos há mais de dois anos, a partir do segundo semestre, e só depois o leilão. Acredito que apenas estas sucatas correspondem a 40% da lotação”, ressaltou Edson.

O chefe da Ciretran também lembrou que o último leilão realizado no município foi há mais de cinco anos. “De lá para cá foi só acumulando. Precisamos conseguir ao menos uma solução temporária”.  

O Ministério Público Estadual já instaurou um inquérito civil para apurar a denúncia. A promotoria quer saber se a unidade local do Detran possui “deficiência de pátio, dificultando as medidas administrativas de apreensão e depósito dos veículos, e em caso positivo, o número de vagas necessárias a demanda local”. A prefeitura também será notificada e deverá prestar esclarecimentos.

Não foi informado prazo para conclusão das investigações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE