PUBLICIDADE

Pastoral da Criança trabalha para integração familiar em Sinop

PUBLICIDADE

Uma das metas da Pastoral da Criança é o desenvolvimento integral das crianças. Com este objetivo é que está sendo implantado, em Sinop, o projeto ‘Ensinando a Brincar’. A primeira fase está sendo desenvolvida nas quatro paróquias da Igreja Católica: Santo Antônio, São Camilo, São Francisco e São Cristóvão, com a capacitação de líderes na fabricação manual de brinquedos. Na primeira etapa, foi apresentado o conteúdo teórico. Agora, estão sendo ministradas aulas práticas. Neste sábado, a partir das 13h30, cerca de 20 voluntárias participam de um curso na paróquia São Cristóvão.

A coordenadora diocesana Emmi Wilhelmine Hille, irmã Fábia, disse que todas as técnicas serão repassadas para mães e adolescentes, promovendo novas alternativas de ocupação e lazer. “Além de incentivar as crianças a brincar, vamos aproveitar as sucatas”, explica. Entre os materiais utilizados estão garrafas peti e papelão.
Os brinquedos produzidos pelas próprias mães serão dados doados. “Brincar favorece o desenvolvimento físico e o equilibro mental, além do aprendizado da criança”, destaca a coordenadora.

A Pastoral da Criança atua em Sinop desde 1989, e atende, atualmente, mais de duas mil crianças com até 6 anos. Também desenvolve atividades com gestantes sobre os cuidados com a gravidez, a importância do acompanhamento médico, palestras educativas e outras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

PreviSinop abre inscrições de concurso com salários de até R$ 8,1 mil

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de...
PUBLICIDADE