PUBLICIDADE

Pastoral da Criança de Sinop é destaque nacional

PUBLICIDADE

A Pastoral da Criança de Sinop vem se destacando em nível nacional pelo número de crianças atendidas. Encerrou o primeiro semestre do ano passado com 17.857 cadastradas, o maior da região Centro-Oeste. Também teve a maior cobertura de crianças pobres, atendendo 64,7%. O balanço foi apresentado pela coordenação nacional e se refere ao trabalho desenvolvido em mais de 30 cidades da região Norte de Mato Grosso, que pertencem à diocese de Sinop (território coordenado pela igreja católica).

Na avaliação da coordenadora diocesana, Emmi Wilhelmine Hille, irmã Fábia, os números mostram a importância dos trabalhos da entidade na região. “Eles não se referem apenas o atendimento assistencial, como muitos pensam que é a pastoral, mas também que ela atua diretamente com as famílias, desde o nascimento até o desenvolvimento da criança”, destacou.

Ainda segundo irmã Fábia, o prêmio se deve a ação das 226 voluntárias, que atuam diretamente nas pesagens, orientação para gestantes, fabricação de multimistura, dentre outras atividades. Entre suas prioridades estão ações na saúde, nutrição, educação e cidadania.

Somente em Sinop, onde atua desde 1989, são atendidas atualmente mais de duas mil crianças com até 6 anos. Foi implantada inicialmente nas paróquias São Camilo e Santo Antônio, chegando hoje em todos os bairros da cidade, onde vivem mais de 100 mil pessoas, conforme o Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE). Também se destacaram pelo número de crianças atendidas os municípios de Francisco Beltrão (PR), Montes Claros (MG), Caetité (BA) e Cruzeiro do Sul (AC).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE