A maioria dos passageiros do ônibus da empresa Nova Integração, que se envolveu em um acidente, esta madrugada, na BR-163, entre Lucas e Nova Mutum, iria para cidades do Nortão. De acordo com a empresa, pelo menos 13 desembarcariam em Sinop, outros quatro em Lucas do Rio Verde, em Sorriso também quatro e cinco em Alta Floresta, totalizando 26. Os destinos dos demais 12 passageiros não foram totalmente detalhados.
Até o momento não foram divulgadas as identidades das quatro vítimas fatais confirmadas. Conforme Só Notícias informou, o ônibus passou por dois estados da região Sul, por Mato Grosso do Sul, iria até Alta Floresta e acabou saindo da rodovia e tombando. Havia 38 passageiros. Os bombeiros confirmaram que, além das quatro pessoas que faleceram, cerca de 16 ficaram feridas.
Parte dos que se machucaram está fora de perigo. Outros estão sendo submetidos a exames para diagnosticar se tiveram fraturas. Funcionários da empresa estão no hospital, dando apoio. Os soldados de Lucas e Nova Mutum continuam trabalhando para remover todos os feridos.
Ainda não foi confirmado se os corpos foram retirados do ônibus, já que estava sendo feito trabalho da perícia. Eles vão ser levados a uma funerária em Lucas para serem trasladados.
A primeira versão da causa do acidente é que uma carreta bi trem teria invadido a pista do ônibus e o motorista acabou 'jogando para a direita', saindo da BR-163 e tombando em um barranco.
A Polícia Rodoviária Federal está no local onde é difícil a comunicação por telefone celular. Também esta madrugada, uma carreta tombou na BR-163 próximo a Nova Mutum. O motorista, ainda não identificado, teria ficado ferido.
O trecho entre Nova Mutum e Lucas é um dos onde tem acontecido acidentes graves nas últimas semanas. Praticamente em toda a extensão não tem acostamento e ainda há buracos na pista. Na semana passada, o acidente entre um ônibus e um veículo VW Fox, causou a morte de um servidor da justiça, que residia em Sinop.
Leia ainda
Ônibus tomba próximo a Lucas do Rio Verde; 4 mortos e 16 feridos