O chefe da Ciretran de Sorriso, Emiliano Preima, informou, ao Só Notícias, que a maioria dos servidores aderiu à paralisação e estadual iniciada ontem e apenas dois estão trabalhando. Um está atendendo o público e outro fazendo vistorias. A unidade tem 13 profissionais. “A Ciretran realiza mais mais de 250 serviços diários e 40% deles são transferências (documentos). Por enquanto, estes procedimento estão suspensos”, informou. Segundo Emiliano, os servidores da agência vip vão continuar trabalhando por enquanto.
Em Sinop mais de 30 profissionais que trabalham na Ciretran e agência vip aderiram a greve decidida em assembleia, até que o governo do Estado se posicione sobre a tabela salarial que tem defasagem de seis anos. Apenas os serviços de vistorias nos veículos estão funcionado. As demais atividades como emissão de documentos de veículos, entregas de novas carteiras nacional de habilitação (CNH) vão ter atrasos.
A categoria cobra concessão de revisão da tabela salarial e aponta que não está reivindicando nada que já não seja praticado nas demais carreiras do Estado. Ontem, no final da tarde, a presidente do Sindicato dos Servidores do Detran, Daiane Renner, informou que o Estado mandou um ofício pedindo mais prazo para estudar a possibilidade. Porém, até que seja apresentada uma proposta a categoria vai manter a greve por tempo indeterminado