quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Parcela da verba indenizatória do PSVG deve ser paga nesta 6ª

PUBLICIDADE

Está previsto para ser paga nesta sexta-feira (3) mais uma parcela da verba indenizatória dos médicos do Pronto Socorro de Várzea Grande. O anúncio foi feito pelo secretário de Saúde, Marcos José, que informou que aguarda o repasse do Estado. Representantes da secretaria e do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso se reuniram, ontem, para discutirem possibilidades para minimizarem o conflito da greve da categoria.

De acordo com a assessoria da prefeitura, entre as pautas discutidas foram os pagamentos de salários e Verbas Indenizatórias (VI), férias e enquadramento dos profissionais médicos contendo as residências e especialização além da gestão das OSS nos hospitais de Mato Grosso.

"Nosso foco é atender o cidadão, o Pronto Socorro funciona de portas abertas, estamos buscando melhorar a atenção primária para que diminua o fluxo na atenção terciária", disse Marcos ainda que viaja à Brasília para tratar da implantação dos projetos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Rede Cegonha.

Hoje pela manhã, o subsecretário da atenção básica, William Caetano, esteve reunido com o diretor do Sindimed, Celso Vargas Reis, o advogado do Sindimed, Rodolfo Borges e a servidora do Pronto Socorro, Margarete Mendonça, para apresentar a lei que revoga a verba indenizatória, os projetos e a nova estrutura da Secretaria de Saúde de Várzea Grande.

"Queremos melhorar a atenção básica por entender que desafogaríamos em 80% o Pronto Socorro", destaca William. Para Celso, é importante entender o projeto para que o Sindicato seja parceiro da Secretaria em prol da Saúde. Segundo Margarete, o atual organograma oferece grandes melhorias no atendimento ao usuário do SUS onde já está refletindo no funcionamento da enfermaria.

Ainda segundo a assessoria, está prevista para a próxima quarta-feira (8) uma nova reunião com os representantes da Secretaria de Saúde e Sindimed visando apresentar as propostas e calendário para regularização das pendências da classe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudo aponta redução de área atingida por incêndios no Pantanal de Mato Grosso

A operação integrada de combate aos incêndios florestais resultou...

Professor do IFMT em Lucas recebe menção no “Oscar” da ciência brasileira

O professor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT),...

Princípio de incêndio em gerador é contido por trabalhadores no Nortão

As chamas causaram estragos em gerador de energia, ontem...
PUBLICIDADE