Representantes das secretarias de Governo e Cultura, Turismo e Juventude se reuniram hoje com o Comando Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), para ajustar a abertura do Natal Luz. Ficou definida a chegada do Papai Noel de helicóptero, em três pontos diferentes do Município.
O prefeito em exercício, Gerson Bicego, acompanhado pelo presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (Aces), Savio Junior Zaniolo e Nilson Molonha de Alencar, diretor da Aces e responsável pela realização do Natal Luz reuniram-se com o tenente-coronel PM Ênio Teixeira da Silva e o major PM Marcelo Gusmão Oliveira para definir datas e horários dos voos de helicóptero que marcarão a abertura do Natal Luz com a chegada do Papai Noel pelo ar.
Segundo a prefeitura, a ação tem o objetivo de incentivar o trabalho lúdico com as crianças. No sábado, 25 de novembro, o “bom velhinho” chegará no campo sintético da Praça da Juventude e, ainda, receberá a chave da cidade das mãos do prefeito Ari Lafin. No sábado, dia 2 de dezembro, o evento será na praça central de Boa Esperança. Já no domingo, 3 de novembro, ele desce na praça no distrito de Primavera.
Para Gerson não há nada melhor do que ver o rosto e o encantamento das crianças ao chegar perto do Papai Noel. “Buscamos oportunizar momentos como este para que fiquem eternizadas nas melhores lembranças da infância. Esse ano teremos mais uma grande festa em família para marcar e encantar as pessoas e potencializar o comércio e a nossa cidade”, enfatizou.
O Natal Luz 2023 é realizado por meio de parceria entre prefeitura e a Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (ACES). A prefeitura repassa cerca de R$ 2 milhões para a decoração natalina, na cidade e nos distritos, que vem sendo realizada pela Aces.