O papagaio foi localizado, ontem, por um morador na lateral da BR-163, nas proximidades do bairro Camping Clube e foi encaminhado para o Setor de Animais Silvestres do Hospital Veterinário da Universidade Federal de Mato Grosso, onde está passando pelos procedimentos necessários.
De acordo com a médica veterinária e professora da UFMT, Elaine Dione, o animal está estável. “Já foi feito curativo e está medicado. Fará exame radiográfico para localização do projétil e avaliação das estruturas. Não foi possível a retirada imediata”, informou, há pouco, ao Só Notícias.
Nas redes sociais, o projeto Arara Canindé Sinop, também expôs o ocorrido, solicitando apoio da comunidade para identificar os responsáveis por “estar cometendo essa covardia”.
Esse é o segundo ataque a animais na região da BR-163, em cinco dias. Na última quinta-feira, uma arara foi encontrada ferida, chegou a ser encaminhada ao Hospital Veterinário, mas acabou morrendo com hemorragia aguda.
O tiro atravessou o corpo do animal, rompeu o pulmão e a artéria aorta. A secretaria de Estado de Meio Ambiente deve investigar o caso.