O avião trazendo o papa Bento XVI acaba de pousar no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Ele está sendo recepcionado em cerimônia de chefe de Estado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o governador de São Paulo, José Serra, além de centenas de religiosos de todo o Brasil. Na comissão de recepção está também a coordenadora diocesana da Pastoral da Criança de Sinop, irmã Fábia.
O avião em que ele está será rebocado até um hangar, onde será recebido num tapete vermelho pelo presidente.
Amanhã
11h Tem reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outras autoridades brasileiras, no Palácio dos Bandeirantes.
18h Chega em seu papamóvel ao estádio Pacaembú para um evento com a juventude, na zona oeste de São Paulo. São esperadas 300 mil pessoas. O estádio vai receber 30 mil pessoas e as demais devem acompanhar por telão.
Sexta-feira
9h30 Realiza missa campal no Campo de Marte, onde acontece a cerimônia de canonização de frei Galvão. São esperadas 1 milhão de pessoas.
16h Encontro com bispos na Catedral da Sé, no centro de São Paulo.
No final da tarde, segue de helicóptero para a cidade de Aparecida.
20h30 Previsão de chegada na cidade de Aparecida. O pontífice fica hospedado no Seminário Missionário Bom Jesus, da Arquidiocese de Aparecida.
Sábado
Papa segue para Guaratinguetá, cidade natal de frei Galvão. No caminho, a comitiva deve passar pela cidade de Potim.
Pela manhã, Bento XVI visita a Fazenda Esperança, uma clínica para recuperação de drogados, e participa da inauguração de uma capela em homenagem ao novo santo que está sendo construída por frei Hans Stapel, que dirige a fazenda.
18h Recitação do Rosário na Basílica
Domingo
10h Em Aparecida, pela manhã, celebra missa no pátio do Santuário Nacional de Aparecida, onde devem comparecer 500 mil fiéis.
16h Preside a inauguração da 5ª Conferência Geral dos Bispos da América Latina e Caribe.
Retorna para São Paulo no final do dia, embarcando de volta ao Vaticano.