A Prefeitura de Cuiabá emitiu nota apontando que houve queda em uma das fases de energia na casa de máquinas dos elevadores do Palácio Alencastro, o que gerou sobrecarga e fez os equipamentos pararem. O tenente do Corpo de Bombeiros, Fernando Rodrigues Neto, averiguou o problema e explicou que mesmo com a queda de energia em uma das fases na casa de máquinas, os motores dos elevadores continuaram trabalhando, o que gerou a sobrecarga.
“Essa sobrecarga provocou o cheiro forte e característico de queimado. Isso assustou alguns servidores, que evacuaram o prédio. Mas, a empresa responsável já está no local para fazer a manutenção e os elevadores ficarão isolados até o problema ser resolvido”, relatou o tenente, reforçando que o prédio está liberado.
Conforme a secretária de Gestão, Ana Paula Villaça, não há risco de incêndio e a segurança de todos, servidores e cidadãos, está garantida. “Foi um problema isolado, que não afeta o restante do prédio. Não houve incêndio”.
O coordenador da Defesa Civil de Cuiabá, José Pedro Zanetti, comentou que a rede elétrica que abastece os elevadores é independente do restante do prédio. “Por isso, este pequeno incidente não afeta o restante dos equipamentos utilizados”.
O Corpo de Bombeiros fará uma vistoria no Palácio Alencastro e emitirá um laudo após as averiguações.
O expediente continuará normalmente no período vespertino, das 14h às 18h.
(Atualizada às 13h40)