PUBLICIDADE

Palmeira que abriga araras no centro de Sinop ganha pintura e vira cenário de fotografias

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (fotos: reprodução)

O tronco de uma palmeira, localizada na avenida das Acácias com a rua das Nogueiras, na região central da cidade e que abriga o ninho de um casal de araras canindé ganhou diversas figuras do bioma brasileiro. Agora, o local está servindo de cenário para fotografias dos pedestres que passam, ainda mais quando encontram as aves no alto de sua “casa” chamando a atenção. À noite, a pintura fica ainda mais bonita com iluminação das lâmpadas de led, que foram instaladas para dar mais visibilidade ao trabalho artístico.

A obra foi feito a pedido de um empresário que tem loja nas proximidades. Além da própria arara também foi desenhado o tuiuiú, ave-símbolo do Pantanal, um macaco, além da onça-pintada o maior felino das Américas e o terceiro maior do mundo, depois dos tigres e dos leões e a própria mata nativa.

O tronco já foi alvo de polêmica em Sinop. A prefeitura havia autorizado a derrubada do tronco, por estar próximo da fiação, mas acabou recuando após verificar que havia o casal de araras e suspendeu a autorização já emitida.

Em Sinop, o projeto social arara canindé já instalou diversos ninhos em palmeiras para reprodução das aves. O projeto conta com apoio da Universidade Federal de Mato Grosso, campus de Sinop, secretaria de Estado de Meio Ambiente, secretaria municipal, além de uma empresa de projetos e consultoria ambiental.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE