Pai e filho mortos. Pelo menos 9 pessoas feridas. Este foi o saldo trágico de um violento acidente, esta tarde, na BR-163 em Sinop (cerca de 20 km da cidade) com a colisão frontal envolvendo um GM Prisma, prata, placas de Bauru (SP) e uma Van Pegeot branca, placas de Campo Verde. Conforme Só Notícias informou em primeira mão, a van saiu de Sinop, com cerca de 12 passageiros, e iria para Peixoto de Azevedo. O Prisma saiu de Colíder e iria até Sinop e, depois, a São Paulo. Na “Baixada do 15” (próximo ao Camping Clube) houve o acidente. O acadêmico Gustavo Correa Bossa, 20 anos, que conduzia o Prisma, morreu na hora. Seu pai, Samuel Venturin Bossa, 53 anos, que era funcionário Correios, também não resistiu e faleceu no local. Lucas Lourenço da Luz Nunes, 15 anos, que estava no veículo, teve fratura em uma perna.
Na van, estavam 12 pessoas. Com o impacto, alguns bancos acabaram se soltando e algumas pessoas ficaram presas. A porta também não abria. Os bombeiros acabaram cortando parte da lataria para retirar as vítimas, dentre elas 3 crianças. Um jovem, que estava no banco da frente, também ficou preso nas ferragens. Também foi preciso cortar parte da lataria do Prisma para retirar uma das vítimas.
Três ambulâncias transportaram as vítimas até o Pronto Atendimento onde estão sendo atendidas. O PA não forneceu a lista com nomes das pessoas. As crianças tiveram ferimentos leves. Uma mulher, de 53 anos, quebrou uma perna. As primeiras informações apontam que as vítimas que estavam na van não correm risco de morte. O motorista da van, não identificado, teve ferimentos leves. A maioria das vítimas residiria em Peixoto. A van faria o trajeto Sinop-Peixoto semanalmente.
Lista dos feridos, que estavam na van, fornecida pelo Corpo de Bombeiros
Haylly Kawane Monteiro Suriane, 6 anos, luxação no joelho esquerdo
Elenice Moreno Pereira, 26 anos, fratura no braço direito
Maria de Jesus Moreira Moraes, 65 anos, corte na cabeça, rosto e escoriações nos braços e pernas
Vitória Eduardo dos Santos, 4 anos, fratura na perna direita
Glicimar Aparecida da Silva, 53 anos, fratura perna direita e braço esquerdo
Emili Loreno de Oliveira, 7 anos, ferimentos no braço direito
Alicauane Monteiro Suriane, ferimentos nos braços, pernas e rosto
Wilerson Carvalho, 16 anos, fraturou a clavícula (estava na frente da Van e ficou preso nas ferragens).
Rogério Treymam, 27 anos (motorista da Van, ferimentos leves e não quis ir para o PA)
A perícia do Instituto de Criminalística esteve no local analisando as circustâncias do acidente. Com o impacto, o Prisma saiu da pista e ficou na área lateral. A van rodou e ficou parcialmente fora da rodovia. O forte impacto deixou a frente dos dois veículos muito danificadas. O Prisma também ficou com a lateral do motorista muito danificada. Peritos vão emitir laudo, que será encaminhado para a polícia, apontando as causas do acidente, que ocorreu a poucos metros de onde estão sendo feitas as obras de recapeamento da BR-163.
Os corpos de Samuel e Gustavo foram encaminhados para o IML de Sinop e devem ser trasladados, nesta sexta-feira, para o interior de São Paulo. Eles estavam em Colíder onde visitaram familiares. Samuel e Gustavo Bossa eram primos da goleira sinopense, Aline Bossa.
(Atualizada às 18:41h)
Leia ainda
Acidente na BR-163 em Sinop envolvendo van deixa dois mortos e vários feridos
Vïtimas sendo socorridas
Bombeiros retiram jovem da van
(Gustavo Bossa e Samuel Bossa)