PUBLICIDADE

Pai de copiloto alemão está completamente abatido, diz autoridade francesa

PUBLICIDADE

O pai de Andreas Lubitz, o copiloto do avião da Germanwings que bateu contra uma montanha nos Alpes franceses com 150 pessoas a bordo, está completamente abatido, disse hoje (28) o presidente da Câmara da localidade próxima de Prads-Haute-Bléone, onde caiu o avião da Germanwings.

Bernard Bartolini, que preside a Câmara, declarou, em entrevista à televisão francesa, que o pai de Andreas Lubitz sente a responsabilidade do drama e passa por angústia extrema.

O conteúdo da caixa-preta encontrada indica que o copiloto foi o responsável pela colisão do avião contra as montanhas, depois de aproveitar a ausência do comandante da cabine, iniciando deliberadamente a descida e recusando-se a abrir a porta da cabine ao piloto.

Bartolini disse ainda que, na quinta-feira (26), o pai de Lubitz participou de cerimônia no povoado vizinho de Le Vernet com parentes dos tripulantes. Algumas pessoas procuravam, segundo Bartolini, levar com eles pedaços de terra ou pedras como sinal de luto.

As vítimas do acidente tiveram “morte instantânea”, afirmou o procurador encarregado da investigação. A gravação contida em uma das caixas-pretas do Airbus A320 revela que "só houve gritos nos últimos momentos”, disse Brice Robin em entrevista coletiva. O co-piloto estava sozinho no comando no momento em que o avião bateu em uma montanha. De acordo com o procurador, não há indicações de que Lubitz tinha qualquer ligação com o terrorismo. Segundo a imprensa alemã, o copiloto tinha 28 anos.

A queda do avião da companhia alemã de baixo custo Germanwings deixou 150 mortos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carreta e caminhão colidem na 163 em Sorriso; um ferido

O acidente envolvendo um Iveco Daily 3510 branco e...

Detran-MT registra em 6 anos mais de 1 mil operações contra infrações no trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito realizou, desde o início...
PUBLICIDADE