Um homem identificado como Leandro de Farias, de 51 anos, faleceu, ontem, após fugir do hospital São Lucas. O corpo foi encontrado próximo à unidade de saúde e, segundo a Polícia Civil, não apresentava lesões externas, indicando, em tese, uma morte natural.
Testemunhas relataram aos investigadores que a vítima teria dado entrada no hospital naquela mesma noite. Após o primeiro atendimento, foi encaminhado para triagem, porém, evadiu-se do local sem concluir o processo de atendimento, informou a polícia.
Os policiais confirmaram também que, conforme o cadastro do hospital, a vítima estava residindo em um abrigo da prefeitura, não sendo localizados parentes. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para confirmação da causa da morte.
Em nota, o hospital São Lucas informou que o paciente deu entrada na unidade encaminhado do Pronto Atendimento Municipal, sendo atendido “imediatamente de acordo com os
protocolos e rotinas estabelecidas pelo hospital. Durante o período de internação, o paciente evadiu da unidade hospitalar, contrariando as orientações e os cuidados de saúde”, diz trecho da nota.
O hospital também lamentou o ocorrido e informou que “todas as medidas médicas e protocolares foram seguidas durante o atendimento”. Além disso, está acompanhando o caso junto às autoridades.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.