PUBLICIDADE

Páscoa é época de renascimento e reflexão, diz arcebispo

PUBLICIDADE

Mais do que uma data para trocar ovos de chocolate, a Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Para o Arcebispo de Cuiabá, Dom Milton Santos, a data tem um significado ainda maior. “Páscoa é um tempo de luz. Não é apenas uma data, mas um acontecimento que deve ser colocado em prática em todos os momentos de nossas vidas”.

Para Dom Milton, a mensagem que Jesus Cristo deixou ao dar sua vida por todos não deve ser lembrada apenas na Páscoa, mas em todos os momentos. Ele reforça que fatos simples podem ser colocados em prática diariamente a fim de libertar as pessoas das diferentes formas de escravidão e aprisionamento aos quais estão submetidas. “Por isso a Páscoa começa a ser comemorada 40 dias antes, no período que chamamos de quaresma”.

Neste período, a Igreja Católica realiza a Campanha da Fraternidade, que tem como objetivo despertar a solidariedade dos fiéis e da sociedade. O religioso ressalta que a Páscoa representa a vitória da vida sobre a morte e deve ser um exercício de mudança constante que todos devem colocar em prática. Ele explica como isso pode ser aplicado em nossas vidas dando o exemplo do que aconteceu na escola municipal Tasso da Silveira, em Realengo, zona oeste do Rio.

Após a tragédia que culminou na morte de 12 crianças, a comunidade, os pais, professores e amigos se uniram para reerguer a escola e transformar o local em um ambiente acolhedor, nem de longe parecido com aquele encontrado após a chacina no dia 7 de abril deste ano. “Atitudes como essas precisam acontecer diariamente. Precisamos nos ajudar, nos unir, para vencer as dificuldades e renascer”.

Outras religiões – Responsável pela Igreja Messiânica em Cuiabá, o ministro Silvio Portela Costa explica que a Páscoa não faz parte do calendário messiânico e os seguidores da religião, que possuem base espiritualista e origem oriental, não promovem celebrações neste dia. No entanto, comemoram a data do calendário cristão juntamente com suas famílias. “Jesus deixou uma grande lição de amor aos povos e se sacrificou em nome desse amor. Entendemos que esta é uma data para reflexão, pois o mundo está precisando justamente disso, de amor”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Condutora perde controle da direção e carro capota em Sorriso

O acidente com o Hyundai HB20 branco foi, esta...

Criança se afoga em balde em Mato Grosso e morre

O menino de apenas 6 meses morreu afogado em...

Gato atingido com flecha é resgatado por associação em Alta Floresta

Um gato foi encontrado com ferimentos, esta manhã, no...
PUBLICIDADE