Cerca de cem atendimentos foram realizados pela Ouvidoria Setorial da Polícia Judiciária Civil, no primeiro semestre deste ano. O serviço de atendimento ao cidadão vai desde o recebimento de denúncias, sugestões, a elogios. O canal de informações ao cidadão e recebimentos de denúncias atua de forma integrada com a Corregedoria da Polícia Civil. De janeiro a junho foram dado encaminhamento a 53 denúncias, 29 pedidos de informações, 8 reclamações, 7 sugestões e 1 um elogio ao atendimento prestado por uma estagiária da 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis.
Em julho, o delegado Christian Alessandro Cabral, por meio de e-mail encaminhado a Ouvidoria, foi elogiado por cidadão. Os números da Ouvidoria Setorial foram apresentados ao Conselho Superior de Polícia (CSP), na semana passada. Esta foi a segunda apresentação de trabalhos feita por unidades ao CSP. A primeiro foi realizada pelo Grupo de Operações Aéreas (GOE). A próxima apresentação será da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica).
A delegada Maria Antônia Soares disse que muita da procura é feita por telefone, que não chegam a ser computadas. "Geralmente são pedidos de informações e orientações que deixamos de registrar".