Em 100 dias de funcionamento, a Ouvidoria-Geral da Justiça de Mato Grosso, respondeu 78% das manifestações recebidas. Foram 375 encaminhamentos pelos seis canais de acesso disponibilizados pela Ouvidoria, das quais 293 já foram respondidas e apenas 82 estão em fase de investigação – sendo estas as manifestações registradas nos últimos dias. O tempo médio de espera, entre o pedido e a resposta, é de apenas 15 dias.
“Estamos cumprindo com a meta estipulada quando a Ouvidoria foi instalada, que é atender o cidadão em um tempo médio de 15 dias”, explicou a diretora do Departamento da Ouvidoria-Geral, Karine Moraes Giacomeli de Lima. Com as manifestações o Poder Judiciário identifica a origem dos problemas e busca soluções para melhorar a qualidade da prestação de serviços à sociedade.
Durante o recesso forense (de 20 de dezembro a 5 de janeiro) a Ouvidoria registrou 32 manifestações com sugestões, críticas, denuncias e elogios. Esta semana serão contabilizadas as manifestações realizadas pelos outros canais de acesso à Ouvidoria nesse período, como cartas e manifestações colocadas nas caixas coletoras das comarcas. A partir de hoje todos os canis de acesso já estão disponíveis.