A Ouvidoria da Polícia Civil recebeu, nos seis primeiros meses deste ano, 186 mensagens enviadas pelo cidadão, que utiliza a ferramenta virtual para denunciar, dar sugestão, esclarecer dúvidas e outros atendimentos. O link da Ouvidoria está disponível no site da PJC, na opção “Serviços”, e é um canal eletrônico que oferece ao usuário contato rápido e direto, para obter informações no âmbito da Segurança Pública, bem como enviar reivindicações, elogios, denúncias, ou até mesmo receber orientações das mais diversas naturezas.
Conforme a ouvidora, delegada Silvia Virginia Biagi Ferrari, o setor recebe denúncias envolvendo conduta irregular de policiais civis, reclamações do serviço prestado nas delegacias, além de relatos sobre tráfico de drogas, pirataria, indicação de autor ou participe de crime, dentro outros.
Esclarecimentos de como proceder corretamente na resolução de problemas, informações em relação a concurso público, também são analisados e respondidos, sendo, quando necessário encaminhado para o departamento responsável e competente para verificação e procedência da informação.
A Ouvidora da PJC também participou na elaboração do projeto “Ouvidoria na Copa”, em conjunto com a Ouvidoria Geral do Estado, e demais Ouvidorias Setoriais, do atendimento aos cidadãos que foram assistir aos jogos do mundial no espaço Fifa Fan Fest, e que pudessem precisar de informações e de serviços prestados as instituições envolvidas no evento esportivo.