PUBLICIDADE

Ouriço que “invadiu” escola no Nortão é resgatado pelos bombeiros

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: divulgação)

O ouriço-cacheiro (Coendou spinosus) foi localizado nas dependências de uma instituição escolar, esta manhã, na avenida Ludovico da Riva Neto, no bairro Setor G, em Alta Floresta. Segundo o Corpo de Bombeiros, nenhum incidente envolvendo o animal foi registrado.

Consta, no boletim de ocorrência, que o roedor conseguiu acessar a área da cantina. Eventualmente, foi avistado pela equipe de funcionários e os militares foram acionados. A captura foi realizada por meio de um cambão, sem maiores complicações.

O animal se encontrava em condições saudáveis e foi transportado até região de mata, fora dos limites da cidade, onde ocorreu a soltura.

Conforme a Fundação Jardim Zoológico de Brasília (DF), o cacheiro pode chegar a medir 50 cm e pesar até 1 kg. Seu corpo é coberto por espinhos que se estendem da cabeça até a metade da cauda, que é preênsil e atua como uma espécie de quinto membro, ajudando-o a escalar superfícies. Possui garras fortes e a coloração da pelagem costuma ser variável.

O ouriço incide em todo o país, com exceção dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Diferentemente da visão popular, a organização destacou que, quando ameaçado, o animal eriça seus espinhos e curvar o corpo, de forma a tentar proteger a cabeça e outras partes vitais.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Controladoria de Mato Grosso suspende prazos processuais até 20 de janeiro

A Controladoria-Geral do Estado (CGE) informou que todos os...

Programa MT Muxirim alfabetizou mais de 300 moradores neste ano em Sinop

O programa MT Muxirim alfabetizou 328 pessoas neste ano...

Acidente envolvendo caminhão em rodovia de Mato Grosso deixa um morto

O homem, ainda não identificado, morreu em acidente envolvendo...
PUBLICIDADE