PUBLICIDADE

Ouriço é capturado no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: divulgação)

O ouriço-cacheiro (coendou prehensilis) foi avistado em quintal de uma residência, ontem de manhã, nas rua G4, no bairro Setor G, em Alta Floresta. Não houve registro de ataques por parte do animal, segundo o Corpo de Bombeiros. A localidade se encontrada próxima a região de mata, conectada ao município pela Estrada Vicinal Primeira Oeste.

Conforme o boletim de ocorrência, o proprietário notou o animal enquanto subia em árvore na área externa. Os militares conseguiram alcançá-lo com o auxílio de escada e fizeram a capturada com um cambão. Após avaliação rápida, foi constatado que estava saudável e sem ferimentos aparentes. Em seguida, o transportaram ao habitat para soltura.

De acordo com a Fundação Jardim Zoológico de Brasília (DF), ele pode medir até cerca de 50 cm e pesar até 1 kg. Seu corpo é coberto por espinhos que se estendem da cabeça até a metade da cauda, que é preênsil e atua como um quinto membro, ajudando-o a escalar. Possui garras fortes nos membros e a coloração da pelagem variável.

Sua incidência já foi registrada em quase todo o Brasil, com exceção aos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. É também encontrado na Argentina, Bolívia, Colômbia, Paraguai, Peru, Trinidade e Tobago, Guiana Francesa, Guiana, Suriname e Venezuela.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE