PUBLICIDADE

Órgãos de MT apresentam ação de segurança a representantes da Fifa

PUBLICIDADE

As ações de segurança pública em Cuiabá durante os jogos da Copa de 2014 foram apresentadas, ontem, na Promotoria Estadual de Justiça, para a comitiva formada por representantes da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (Sesge), ligada ao Ministério da Justiça (MJ), e da Fifa. Participaram do encontro a Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros, Politec, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Defesa Civil, entre outras instituições. Cada instituição falou sobre as ações de segurança institucional e operacional elaboradas para garantir a tranquilidade dos atletas, turistas e mato-grossenses que virão a capital para assistir as partidas.

Os técnicos de segurança da Sesge e da Fifa estão em Cuiabá desde quarta-feira (16) e já visitaram o canteiro de obras da Arena Pantanal e o Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande. Cuiabá é uma das 12 cidades-sede escolhidas pela Fifa para sediar os jogos do Mundial e o principal foco de atuação dos órgãos de segurança de Mato Grosso é trabalhar de forma integrada evitando qualquer pratica ilícita. "Os trabalhos operacionais que realizamos são sempre integrados", disse o secretário de Estado de Segurança Pública (Sesp), Diógenes Curado Filho.

A Polícia Militar planeja implantar a Companhia Independente de Operações com Cães e novas Bases Comunitárias de Segurança Pública, além da Reestruturação de Unidades Policiais Militares e Unidades Policiais Militares Mobilizáveis.

A instituição já está desenvolvendo o regimento de cavalaria no Centro de Instrução do Policiamento Montado, em Várzea Grande. A unidade é uma das metas de ampliação da estrutura de segurança para a Copa do Mundo de 2014.

O Centro de Instrução do Policiamento Montado está situado numa área de aproximadamente dois hectares, com instalações para o setor administrativo, de veterinária, de ferradoria, alojamento, refeitório, banheiros e 15 baias. Conforme o comandante do regimento, tenente-coronel PM Alberto de Barros Neves, no local serão formados os primeiros policiais militares no processo de policiamento montado.

Outras metas da Secretaria de Estado de Segurança Pública para a Copa de 2014 são a construção do prédio do Centro de Comando e Controle, Delegacias de Polícia de apoio ao Turista e Proteção as Marcas, 10° Batalhão de Polícia Militar, reforma do 1° Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, e edificação de uma unidade do Instituto Médico Legal (IML).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carreta e caminhão colidem na 163 em Sorriso; um ferido

O acidente envolvendo um Iveco Daily 3510 branco e...

Detran-MT registra em 6 anos mais de 1 mil operações contra infrações no trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito realizou, desde o início...
PUBLICIDADE