PUBLICIDADE

Operação da Lei Seca passará a ser feita em Sinop, Sorriso, Lucas e Alta Floresta

PUBLICIDADE

Além destes quatro municípios do Nortão, as ações também serão estendidas para Várzea Grande, Rondonópolis, Barra do Garças, Cáceres e Tangará da Serra. Em Cuiabá, a operação já vem sendo realizada constantemente. O secretário executivo do Gabinete de Gestão Integrada, Héverton Mourett de Oliveira, ressalta a importância da expansão das ações para outros municípios. "Tudo o que queremos é reduzir a violência no trânsito associado à ingestão de bebida alcoólica no Estado. Ao mesmo tempo queremos dar qualidade ao trânsito e diminuir os acidentes e mortes".

As 17 ações da operação Lei Seca, realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), em diversos pontos da capital, ao longo do ano, resultaram em 721 Autos de Infração no Trânsito (AIT's), 301 carteiras nacional de habilitação (CHN) recolhidas, 88 veículos apreendidos, 101 flagrantes de condutores dirigindo embriagados e 1.740 testes de alcoolemia realizados.

As ações aconteceram nas MTs-040 e 251 e nas principais avenidas de Cuiabá, como Historiador Rubens de Mendonça, Beira Rio, Isaac Póvoas, Getúlio Vargas, Sebastião de Oliveira e Miguel Sutil.

Para o secretário Executivo de Segurança Pública, Fábio Galindo Silvestre, o foco principal da Lei seca é garantir a educação no trânsito. "A repressão via operação desperta no cidadão os deveres com o trânsito e o principal deles é não dirigir embriagado. Estatísticas mostram que trânsito ainda mata muito no Brasil. A estratégia da secretaria é interiorizar o modelo que já é sucesso em Cuiabá e levar a operação para dez cidades polos".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça condena entregador por matar motorista com golpe de capacete em Sinop

A Justiça condenou Bruno Ferreira dos Santos pela morte...

Carro tem princípio de incêndio após pane em rodovia de Colíder

Um Peugeot 208 azul foi parcialmente avariado pelas chamas,...
PUBLICIDADE