Pelo menos três ônibus foram parcialmente depredados em Cuiabá e Várzea Grande, hoje, durante o primeiro dia da greve dos motoristas de ônibus. A ação foi semelhante nos três casos, uma moto, com duas pessoas, passou próximo aos veículos e o passageiro atirou pedras contra os vidros dos coletivos.
Os ataques foram praticados contra os ônibus de uma empresa, que opera em Várzea Grande, e de outra, que atua na capital. Não houve pessoas feridas, apenas danos materiais. Em Cuiabá, os veículos foram atingidos quando trafegavam pelo bairro 1º de Março e na avenida Historiador Rubens de Mendonça (avenida do CPA) danificando vidros laterais e o parabrisas.
Já em Várzea Grande o ataque aconteceu nas imediações do terminal de integração André Maggi, localizado na região central da cidade. As pedras também acertaram os vidros laterais. Em todos os casos, os suspeitos fugiram do local.
Esta manhã, diversos usuários se queixaram da demora dos ônibus e chegaram a esperar durante horas para conseguir ir para o serviço, para escola e deslocar entre as duas cidades.
De acordo com a assessoria de imprensa do Sindicato das Empresas de Transportes Coletivo Urbano do Estado (MTU), um levantamento detalhado está sendo realizado para averiguar a situação e saber se outros veículos também possam ter sido alvo de algum tipo de vandalismo.
As empresas registraram boletim de ocorrência.