PUBLICIDADE

Ônibus escolar de Tangará da Serra é flagrado à disposição de movimento político em Cuiabá

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informará ao Ministério Público Estadual (MPE) a desobediência ao termo de cessão do uso do transporte escolar firmado entre a pasta e a Prefeitura de Tangará da Serra. Esta manhã, o ônibus para atender alunos da rede pública municipal e estadual da cidade estava à disposição de um movimento político, em Cuiabá, sem atender a finalidade para o qual foi destinado.

A Assessoria Jurídica da Seduc enviará ao MPE a denúncia de desvio de finalidade documentada com o termo de cessão do veículo e fotos. A prefeitura também será notificada para explicar os motivos pelos quais o ônibus não estava prestando serviço no transporte escolar em um dia letivo.

Conforme a Coordenadoria de Transporte Escolar da Seduc, a assessoria pedagógica já foi acionada para prestar informações, embora a responsabilidade da utilização seja da prefeitura. No termo de cessão entre o município e a Secretaria de Estado de Educação, cabe à cessionária utilizar o veículo exclusivamente para o transporte de alunos da rede estadual e municipal em Tangará da Serra.

O assessor jurídico da Secretaria, Jorge Willian Correa Moreira, acrescentou que por recomendação do titular da pasta, Permínio Pinto, também enviará à Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) um alerta de que a Seduc vai reprimir qualquer desvio de função deste tipo de transporte escolar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senac abre vagas de trabalho para instrutores em Nova Mutum

Logo após anunciar a instalação de um Centro de...

Prefeitura de Nova Mutum leiloa bens e veículos

A Prefeitura de Nova Mutum irá realizar um grande...

Caminhonete atinge cavalo mecânico, pegam fogo e ficam destruídos em Sinop

Uma caminhonete e um cavalo mecânico (marca e modelos...
PUBLICIDADE